segunda-feira, 14 de novembro de 2016

“Jogo de Panelas”: Participante no “Mais Você” é constrangido ao ser julgado como réu de forma deselegante por Ana Maria


Ana Maria Braga conseguiu ser mais uma vez indelicada com um dos participantes da vigésima edição do “Jogo de Panelas” no “Mais Você” dessa segunda-feira (14), quando foi anunciada a campeã da disputa que aconteceu ao longo da semana passada na Rede Globo. Depois de ter sido absurdamente deselegante ao escrachar em cima do fato de Amanda ter a língua presa, ela pegou Weslei para Cristo no encontro do grupo, também formado por Raimundo, Daniel e Izabela, todos de Goiânia, Goiás. Aliás, coincidentemente, a vencedora, Iza, foi justamente a única entre os cinco concorrentes que afirmou não ter nenhum interesse em culinária. No dia em que foi mostrado o jantar dela, quando a apresentadora perguntou com que frequência ela visitava a cozinha de sua casa, a resposta foi: “Nunca!”.

Mas o que marcou a final desse “Jogo de Panelas”, foi a forma deselegante como Ana Maria tratou Weslei. Independentemente do comportamento dele durante a disputa, que até despertou a antipatia de alguns telespectadores que se manifestaram nas redes sociais, a apresentadora não teve o devido tato ao abordar as discussões no decorrer do quadro e tratou Weslei como se estivessem em um tribunal. Até o lugar que escolheram para o jovem à mesa foi como se ele fosse o réu e a apresentadora, a juíza. Lógico que o coitado se sentiu acuado e constrangido. Deu até pena.

Mesmo após Weslei ter se desculpado pelos seus rompantes e até abraçado Amanda, Daniel e Raimundo, em sinal de paz, Ana continuou insistindo em dar lição de moral no jovem. Chegou ao cúmulo de dizer que o gosto de pimenta que ele sentiu na sobremesa de Raimundo era um gosto “sugestionado pelo subconsciente”. Como ela podia garantir com tanta segurança que não havia pimenta no prato? O próprio Weslei falou que a ardência podia ser por Raimundo ter pego a mesma faca que usou ao cortar os temperos para abrir o pote de sorvete. O que faz muito mais sentido do que ter sido culpa do “poder da mente” o doce estar apimentado. E, outro detalhe: Raimundo serviu a sobremesa em pratos iguais aos da entrada. Se foram os mesmos, será que foram bem lavados?

Ficou estranho a forma como Ana Maria desde o começo se colocou em defesa do publicitário. Por que não mostrou também o mesmo esculachando Weslei enquanto cozinhava no dia do seu jantar e largou até um “Seu fdp...”, referindo-se ao motoboy? Se isso não é falsidade então é o quê? E a apresentadora achou a maior graça ao ver o vídeo mostrando Raimundo dizendo o palavrão.

É só rever o programa de sexta-feira (11) para ver também que desde o começo Raimundo disse que colocaria o ingrediente surpresa na sobremesa para “suavizar a pimenta”. Aí no fim do jantar, como ele “esqueceu” de colocar as folhas de hortelã no sorvete, inventou uma história de que a ideia era colocar na entrada. E Ana Maria, de forma intencional ou não, embarcou na mesma “viagem” dele.    

Apesar de que não é mais novidade a forma tendenciosa como a apresentadora demonstra sua preferência por um ou outro participante de disputas culinárias no programa. Vide o que foi visto na última edição do “Super Chef Celebridades”, no qual ela liderou a panelinha formada por Ery Johnson, André Gonçalves, Danielle Winits e Mumuzinho. Alguém precisa avisá-la que já passou de feio e constrangedor. 

Aliás, também esqueceram de alertar a apresentadora de que essa foi a vigésima edição do “Jogo de Panelas”. Deixaram Ana Maria repetindo a cada programa que “já foram feitas quase 20 edições”. E dá-lhe gargalhar de tudo e de todos. Como perguntou Weslei em um dos muitos momentos de devaneios de Raimundo no jantar anos 70: “De que árvore vocês caíram?”


Mais "Jogo de Panelas" em:
https://tvindependentebyelenacorrea.blogspot.com.br/2016/11/jogo-de-panelas-quadro-brinca-com_11.html