sexta-feira, 10 de junho de 2016

“Power Couple Brasil”: Com provas criativas e brigas entre casais, reality conquista audiência e repercute nas redes sociais


Ao convidar o casal Laura Keller e Jorge Souza para a versão brasileira do Power Couple Brasil, reality show copiado de um formato original israelense, a Record deve ter atirado no que desejava e acertado no que menos esperava: a dupla kamikaze formada por uma atriz pouco conhecida e seu marido empresário conseguiu se sobrepor e tirar do sério as “famosas” da edição, como as cantoras Gretchen e Simony e seus respectivos maridos, o empresário português Carlos e o jovem engenheiro Patrick, e a ex-Paquita Andréa Sorvetão com seu companheiro, o cantor Conrado. Correndo por fora e aparentemente os mais fracos do jogo estavam o cantor sertanejo Gian e sua mulher Tati e o casal de modelos Mário Velloso e Pietra, além do lutador de boxe Popó e do ex-jogador de futebol Túlio Maravilha, com suas esposas Emilene e Cristiane, respectivamente.

No ar desde 12 de abril, nessas oito semanas no ar todos foram submetidos a provas que desafiavam a sintonia dos pares, envolvendo desde memória, resistência, força, coragem e inteligência. Cinco já foram eliminados. Restam três na disputa: Laura e Jorge, Simony e Patrick, e Gian e Tati, que passarão por uma disputa na próxima terça-feira (14) valendo as duas vagas para a final, no próximo dia 21, quando a decisão ficará nas mãos do público que votará na sua dupla preferida. A vencedora levará o total de dinheiro acumulado ao longo de toda a competição.

Apresentado por Roberto Justus - que mantém sempre o mesmo estilo engomadinho à frente de qualquer tipo de atração -, “Power Couple Brasil” tem conquistado a vice-liderança. E já conseguiu até mesmo ficar em primeiro lugar por alguns minutos nas edições em que o ponto alto foram as brigas envolvendo Gretchen e Simony contra Laura, ou contra Conrado. Exibido nas noites de terça-feira, o programa está longe de ser um fenômeno, mas possui provas bem elaboradas e executadas, e vem conquistando audiência e repercutindo na internet justamente pelas situações bizarras protagonizadas por seus participantes.

É um novo caso de trash que satisfaz uma parcela de telespectadores. Em especial aqueles que gostam de ver o “circo pegar fogo” para comentar simultaneamente nas redes sociais. Tem sido um dos mais discutidos no Twitter quando está no ar. E já virou até caso de polícia quando Gretchen e Simony registraram Boletim de Ocorrência em uma delegacia por estarem sofrendo ameaças de fãs do casal que está à frente na competição, Laura e Jorge.

Ou seja, é mais um programa de TV mostrando que audiência não é sinônimo de qualidade. Mas serve como distração. Afinal, como não rir das defesas que Gretchen fazia de seu parceiro dizendo que “Ele não atravessou o oceano para isso!”? Ou se indignar com a falsidade de Conrado num leva e traz tentando fazer conchavos com amigos e inimigos e sendo totalmente machista no trato com a Sorvetão? E ainda tem o jeito todo zen de ser do casal Gian e Tati “Vida”, que mesmo no meio da maior confusão mantém a voz mansa, os movimentos quase em slow? Sem falar nas reações histriônicas do casal mais power do jogo, Laura e Jorge. Ou seja, dentro do que se propõe, a emissora está cumprindo seu papel.


Mais reality show em:
http://tvindependentebyelenacorrea.blogspot.com.br/2016/01/big-brother-brasil-edicao-volta-ter.html