quinta-feira, 2 de abril de 2015

“Babilônia”: Capítulo investe em sequência de situações envolvendo sexo e deixa no ar qual é o verdadeiro foco da história


Parece que “Babilônia”, novela das nove da Rede Globo, está investindo em uma espécie de festival de libido. Foi o que se viu no capítulo que foi ao ar nessa quarta-feira (1), em que o que predominou foi uma sequência de cenas de sexo, concretizado ou insinuado. Logo no primeiro bloco, na continuação do encerramento do capítulo anterior, viu-se Beatriz (Glória Pires) quase ser flagrada ao trair o marido, Evandro (Cássio Gabus Mendes), com Pedro (André Bankoff), no banheiro da casa do casal em Angra dos Reis, onde acontece uma festa. E nem por isso ela deixou de concretizar o ato com mais um de seus amantes.

No mesmo evento, o cafetão Murilo (Bruno Gagliasso), chega com duas de suas prostitutas, sendo que uma delas, Helô (Carla Salle), faz programa com pai e filho, Evandro e Guto (Bruno Gissoni), respectivamente, e Inês (Adriana Esteves) se insinua para Carlos Alberto (Marcos Pasquim), com a ajuda de Beatriz. Entre uma transa e outra, houve diálogos como o de Evandro dizendo para Pedro e Carlos Alberto que faz sexo todos os dias, mas quando era mais jovem fazia três vezes por dia. E, para encerrar, Beatriz, a compulsiva por sexo, assediou Diogo (Thiago Martins), sem nem imaginar que ele é filho do ex-amante que ela assassinou no capítulo de estreia.

Ah, no mesmo capítulo ainda teve Luís Fernando (Gabriel Braga Nunes), o marido infiel que pega todas, e Karen (Maria Clara Gueiros) se agarrando no meio da casa e dizendo que estavam indo para o “quinto tempo” na cama, além de Ivan (Marcelo Mello Jr.) dispensando o aluno Rafael (Chay Suede) na praia, para encontrar um paquera que passava por ali.

Ou seja, qual é o “gancho” para que algo de novo na história aconteça no capítulo dessa quinta-feira (2) que não seja apenas relacionado a quem vai transar com quem? Espero que os seguintes tragam expectativas mais consistentes, como aconteceu na semana de estreia. No fundo, esse capítulo investiu numa sequência de situações envolvendo relações de sexo e deixou a desejar sobre qual é o verdadeiro foco da história.





Mais "Babilônia" em:
http://tvindependentebyelenacorrea.blogspot.com.br/2015/03/babilonia-com-texto-excepcional-e-temas.html