sábado, 9 de fevereiro de 2013

“Estrelas”: Ana Furtado se despede do programa após cinco meses repetindo mais do mesmo que Angélica sempre faz, sem tentar ousar imprimir um estilo próprio



Ana Furtado não chegou a ser um desastre à frente do “Estrelas”, na Rede Globo, ao substituir Angélica em seu período de licença-maternidade. A atriz e apresentadora se despediu do programa nesse sábado (9), mostrando que mais uma vez ficou à vontade na função. Ela havia assumido o mesmo posto em 2007, no período em que Angélica se afastou para o nascimento de seu segundo filho. As duas têm perfis parecidos, embora Angélica possua uma “estrela” própria e carregue a experiência de quem desde a adolescência comanda suas próprias atrações. No entanto, Ana perdeu a chance de ao menos tentar ousar mostrar um estilo próprio, diferente daquele batido que apresenta no “Vídeo Show”.

Nesses cinco meses de “Estrelas”, Ana errou a mão em algumas situações, como quando usou saia longa para acompanhar a atriz Nathalia Dill num passeio de bicicleta ao redor da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. Figurino totalmente inapropriado para a pauta em questão. A culpa do erro, nesse caso, não recai apenas na produção e figurinistas, mas principalmente naquela que deve ser a maior preocupada com seu visual no ar.

Valeu a descontração em diversas reportagens, como quando a apresentadora interina levou José de Abreu para se livrar da barba de Nilo, personagem do ator que fez sucesso “Avenida Brasil”, após o fim da novela. Mais recentemente ela fez outra matéria divertida com Ney Latorraca, visitando junto com o ator um centro de tradições típicas do Japão em São Paulo. As entrevistas estavam longe de serem consideradas profundas, mas não fugiram às perguntas triviais que também fazem parte do repertório de Angélica.

Mas Ana teve um ponto que contou a seu favor, que foi o fato de ter degustado todos os pratos preparados no quadro de culinária, em que um artista convidado vai para a cozinha. Diferentemente da dona do programa, ela come carnes. Esse detalhe parece pequeno demais, mas faz a diferença. É constrangedor ver Angélica disfarçar pegando apenas os acompanhamentos e dispensando o prato principal preparado por seu convidado quando este é à base de carne vermelha ou de frango. O convidado, desavisado, fica totalmente sem jeito comendo sozinho.Fica feio para um programa que já lançou até livro de receitas pegando carona no quadro.

Findo o período de substituta, Ana deveria investir mais em se aperfeiçoar no papel de apresentadora-repórter do que ficar engessada num estúdio, como acontece no “Vídeo Show”. Na atração diária da emissora, a dobradinha que ela faz com André Marques está saturada e as tentativas da dupla de fazer graça soam forçadas demais. E tão cedo Angélica não deverá ter uma nova licença-maternidade...


Mais "Estrelas" em:
http://tvindependentebyelenacorrea.blogspot.com.br/2011/11/estrelas-angelica-mostra-evolucao-desde.html