domingo, 20 de agosto de 2017

“Popstar”: Única jurada a fazer avaliação justa de Alex Escobar, Monica Iozzi é vaiada por familiares do jornalista na plateia


Monica Iozzi se tornou o assunto principal entre os comentários na web sobre o “Popstar”, na Rede Globo, após ser vaiada no programa ao vivo desse domingo (20) simplesmente por ter sido a única entre os dez jurados a não apertar o botão para Alex Escobar. A apresentadora e atriz chegou a se levantar de sua cadeira e se dirigir à plateia dizendo: “Essa é a minha opinião e vocês precisam respeitar”. A falta de elegância, no entanto, não se resumiu apenas à torcida de Escobar que, liderada por sua mulher e familiares, continuava gritando e vaiando. O jornalista também foi indelicado ao perguntar se Monica não gostava da própria mãe após ela ter começado a dar sua justificativa afirmando que “Foi Um Rio Que Passou Em Minha Vida”, de Paulinho da Viola, cantada por ele, era a preferida da mãe dela. E, para piorar ainda mais, faltou atitude por parte de Fernanda Lima de tentar contornar a situação e evitar que a convidada fosse destratada daquela forma. Pelo contrário, a apresentadora ainda se divertiu com a saia-justa da jurada e rindo por ela “já estar nos memes” naquele momento.

Na verdade, Monica foi a única a realmente fazer uma avaliação honesta do candidato, pois realmente ainda não deu para saber qual seu timbre, se afina ou desafina, porque desde a estreia do programa ele está sempre acompanhado de vários sambistas soltando a voz com ele. Fora a plateia e os próprios jurados que também ficam mais interessados em cantar junto e dar risada do que avaliar o desempenho do participante. Afinal, é “PopStar” ou “SambaStar”? Monica Iozzi acertou em não apertar o botão, só errou na justificativa, pois deveria ter dito apenas para ele sair da zona de conforto e cantar outros ritmos. Não é justo com os demais participantes.

E fora o fato de Escobar não se arriscar em outros gêneros, ele está exagerando na sua estratégia de buscar reforço de fora para garantir sua permanência na competição. Ao cair na repescagem, há duas semanas, ele apelou levando a Velhas Guarda da Império Serrano para acompanhá-lo no palco e assim conquistar os jurados e se livrar da eliminação. No programa passado, quando cantou “Vou Festejar”, ganhou torcida até de Fernanda Lima, que usou a máscara feita pela torcida dele, ignorando a postura imparcial que deve ter como apresentadora. E não foi à toa que Evandro Mesquita disse que “Escobar é a alegria de qualquer churrasco”, após ele ter cantado “Vou Festejar”, enquanto todos gargalhavam. Já dessa vez ele levou para o palco nada mais nada menos do que a Velha Guarda da Portela. E o jornalista, que é o único na competição que não é artista, conseguiu até ser convidado para desfilar no Carnaval na Escola de Samba carioca.

É claro que, além de cantar, todos querem se divertir, mas é preciso ter um mínimo de profissionalismo e respeitar a maioria dos outros candidatos que está dedicando o maior esforço para fazer jus o convite para participar da disputa. Sem falar que o público também espera assistir a apresentações musicais de qualidade. Do contrário buscaria um programa de karaokê. E também espera jurados mais criteriosos, pois os desse domingo não levaram a sério seus papeis e se comportaram como se estivessem todos lá apenas para tomar um “cafezinho com o Escobar”.


Mais "Popstar" em:
https://tvindependentebyelenacorrea.blogspot.com.br/2017/08/popstar-murilo-rosa-e-eliminado-em.html