terça-feira, 25 de julho de 2017

“Dancing Brasil”: Xuxa comemora estreia da segunda temporada em primeiro lugar nos TTs, e jurados mostram mais rigor nas notas


Xuxa Meneghel teve um bom motivo para comemorar a estreia da segunda temporada do “Dancing Brasil”, nessa segunda-feira (24), na Rede Record: o programa atingiu primeiro lugar no Trending Topics Mundial do Twitter, o que representa que naquele horário era o assunto mais comentado nas redes sociais de mensagens curtas. Essa é mais uma vantagem de a competição de dança entre famosos ser ao vivo, pois permite à apresentadora anunciar no ato aos telespectadores esse resultado na web, que tem sido tão ou mais festejado quanto ser líder de audiência no ibope. A escolha do dia também ajuda, pois as noites de segunda-feira andam carentes de renovação nas atrações na TV aberta, e o grande público tem mostrado mais interesse em entretenimentos que lhe permitam alguma interatividade através da torcida por seus favoritos.

Essa primeira noite do “Dancing Brasil” foi marcada principalmente pelo alto grau de exigência dos três jurados fixos: os coreógrafos Fernanda Chamma, Jaime Arôuxa e Paulo Goulart Filho. Das 12 celebridades que se apresentaram com seus respectivos bailarinos instrutores, o modelo e DJ Jesus Luz foi o que ganhou as menores notas: dois 4 e um 5. “para um DJ eu achei muito duro”, disse Arôuxa. “Cadê a pulsação? Quero ver tempero, você se soltar”, pediu Fernanda, após Jesus Luz e a bailarina Margreet terem dançado salsa. A segunda pior nota foi de Fernando Pires, irmão de Alexandre e atual vocalista do Só Pra Contrariar. As maiores notas foram para Yudi Tamashiro e Suzana Alves que somaram com seus partners, respectivamente, 25 e 22 pontos. As demais celebridades e suas pontuações são: Lexa (20), Jaque Carvalho (20), Raphael Sander (19), Carlos Bonow (19), Carla Prata (18), Milene Domingues (18), Aline Rosa (17) e Theo Becker (17). As notas da primeira apresentação serão somadas às da próxima semana, quando acontecerá a primeira eliminação através da votação do público, que deverá escolher quem fica entre as duas duplas lanterninhas. O prêmio final continua sendo de R$ 500 mil para o artista e um carro zero quilômetro no valor de R$ 60 mil para seu coreógrafo.

A direção acertou ao não mexer no formato nessa segunda temporada, mantendo a variação de ritmos para cada dupla, o que evita a repetição de passos e coreografias muito semelhantes. A utilização de músicas que pertencem a outros gêneros, como, por exemplo, pegar clássicos do rock ou do pop para uma apresentação de salsa ou rumba, faz a diferença, mas precisa ter maior cuidado na escolha das duplas. Em alguns casos a música escolhida pode não “casar” com o ritmo dançado e a coreografia fica comprometida. Mas a playlist foi bem selecionada, com sucessos como “Dancing Queen”, “Dangerous Woman” e “I Wanna Dance With Somebody”, que é tema de abertura do programa. Ou seja, sem maiores pretensões, promete ser uma boa opção para as noites de segunda-feira.


Mais "Dancing Brasil" em:
https://tvindependentebyelenacorrea.blogspot.com.br/2017/06/dancing-brasil-xuxa-e-mayte-piragibe-se.html