sábado, 29 de julho de 2017

“A Casa”: Após eleger Dono inexpressivo, conchavos e intrigas para lançar sucessor fazem lembrar campanhas para síndico


As articulações para escolha do novo Dono em “A Casa”, reality show da Record, está cada vez mais parecendo eleição para síndico do prédio ou do condomínio: vence quem atraiu mais moradores para sua panelinha. Como ocorre entre condôminos, conchavos para lançar candidatos e fofocas e intrigas para derrubar possíveis adversários marcaram essa semana. O episódio de terça-feira (25) foi marcado pela escolha de Machioli como novo administrador do dinheiro, que ganhou de regalia um churrasco com direito a três acompanhantes. Chamou três homens, argumentando que era estratégia de jogo. Enquanto Bárbara, chamando para si o ilusório posto de “primeira-dama”, falava ainda mais alto do que de costume, sempre se julgando a dona da verdade em qualquer briga. Só que Machioli não é um participante que tenha carisma suficiente para estar no foco das atenções. Até agora ele foi o mais fraco no posto para o qual foi eleito e, talvez por ter sido o mais insosso até agora, a edição do episódio de quinta-feira (27) ficou mais voltada à movimentação na casa para a próxima eleição. Mesmo naquela noite tendo a eliminação de seis participantes, o foco era o sucessor. Eles estão divididos em dois grupos, um que já decidiu lançar Guilherme, o Cowboy, como candidato, enquanto a outra turma está brigando entre si por ter dois aspirantes à vaga: Bárbara e Lucas.

Essas brigas de campanha que rendem cenas para a edição do programa. Como os boatos de que tem gente usando removedor de esmalte para apagar e mudar os votos nas cédulas, ou as eternas brigas por comida, em que os privilégios do Dono da casa já começam a ser questionados. Curioso que falam de falta de comida, mas sempre aparece alguém se alimentando fora de hora com um potinho na mão no meio de uma conversa. Teve ainda o ponto alto da noite, quando Gui e Maurício resolveram colocar laxante na panela do chá da galera, para causar dor de barriga em Miguel e castiga-lo por ter feito xixi na tampa do vaso. A produção do programa abortou a operação antes que alguém passasse mal, mas deixou que os dois agissem tempo suficiente para render alguma situação diferente na rotina. É surreal ver pessoas discutindo sobre quem está errado: quem urinou na tampa do vaso do banheiro masculino ou quem reagiu à sujeira botando laxante no chá coletivo. Nenhum dos dois lados tem razão. E ponto!

E aí volta Bárbara à cena, mais uma vez querendo ser o centro das atenções, propondo que haja punição a quem não cumprir as regras da casa. E Guilherme oportunamente reage dizendo que então deve haver punição para quem faz panelinha para pegar carona e usufruir das vantagens de quem é eleito Dono da Casa. Parece ou não parece eleição de Síndico?


Mais "A Casa" em:
https://tvindependentebyelenacorrea.blogspot.com.br/2017/07/a-casa-articulacoes-de-votos-marcam.html