sábado, 22 de abril de 2017

“MasterChef Brasil”: Valter engana paladar de chefs ao vender mostarda nacional pela francesa Dijon e vence Prova de Eliminação


Pode ter passado despercebido pela maioria, mas Valter conseguiu a proeza de enganar o paladar dos três jurados do “MasterChef Brasil” e vencer a Prova de Eliminação do programa que foi ao ar na terça-feira (18) na Band e no Discovery Channel nessa sexta-feira (21). O produtor de eventos foi muito elogiado por Érick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella ao preparar o seu filé mignon ao molho de mostarda, só que ele vendeu gato por lebre. Logo nos primeiros minutos de compra no mercado, Valter apareceu em depoimento gravado dizendo que as mostardas Dijon lisa tinham acabado na prateleira, só tinha em grão, e que ele teve que recorrer à mostarda nacional. E na hora da avaliação dos pratos, quando Fogaça pergunta se o produtor usou apenas a mostarda em grão, ele responde: “Usei as duas, chef, a Dijon lisa e a Dijon em grãos”. O chef diz que está Ok, enquanto Paola vai além: após provar o molho ela exagera afirmando que se sentiu em um bistrô na França. Até Jacquin, que é francês, deu os Parabéns, apertando a mão do cozinheiro amador. A mostarda Nacional agradece.

Na verdade essa prova do filé mignon já começou deixando dúvidas no ar sobre a demonstração que Paola fez com dois medalhões para mostrar qual é o “ao ponto” perfeito da carne. O primeiro que ela partiu, sem ter descansado após tirar da frigideira, estava vermelha, com uma nítida aparência de “mal passada”, mas ela improvisou chamando de “suculenta”. E o segundo medalhão estava claramente “ao ponto para menos”, mesmo assim a chef argentina saiu altivamente garantindo que estava “ao ponto”. E ponto! Como disse Caroline na prova da lasanha, manda quem pode, obedece quem tem juízo.

Nesse sétimo episódio também não faltou Mírian se estranhando com suas colegas no desafio em equipe e fazendo cara feia quando a capitã Deborah livrou a própria pele da Prova de Eliminação, assim como não faltaram os olhares ameaçadores e as críticas severas de Paola em suas avaliações. A mais atingida dessa vez foi Yuko, que preparou o medalhão de filé com mais aparência de estar no “ao ponto” perfeito. Talvez por isso a chef argentina tenha sido irônica com a tailandesa de sorriso fácil, dizendo que “ser fofa” tem peso Zero na avaliação dos pratos. Pode até ser uma verdade, mas poderia ter sido dita de forma mais elegante. Tão desnecessário quanto Paola também ter desfeito dos cogumelos preparados por Thaíse dizendo que estavam “babosos, pareciam minhocas”. Será que ela já comeu minhoca?


Mais "MasterChef Brasil" em:
https://tvindependentebyelenacorrea.blogspot.com.br/2017/04/masterchef-brasil-paola-carosella.html