terça-feira, 28 de março de 2017

“Big Brother Brasil 17”: Tiago Leifert queima sua imagem de apresentador e reforça manipulação para ganhar favorita da Globo


Tiago Leifert até tentou convencer que estava feliz e engajado na missão de substituir Pedro Bial no comando do “Big Brother Brasil 17”. Fez um discurso emotivo. Estreou mambembe. Deu sinais de estar se ajustando. E descambou quando assumiu de vez a sua preferência pelo casal protegido dessa edição. Basta analisar os programas que já foram ao ar para verificar quantas vezes Tiago cita os nomes de Marcos e Emilly. É claramente um sinal tendencioso que não deveria caber ao apresentador. Por mais que as edições anteriores também tenham sofrido críticas de manipulação, será que Pedro Bial deu tanta pinta quanto Tiago vem fazendo? Criticaram tanto um jornalista do quilate de Pedro Bial, com um currículo sério de quem foi testemunha ocular da história mundial à frente de um reality show, e, no entanto, hoje mais do que nunca se percebe que foi ele que deu um mínimo de credibilidade a um programa totalmente desmoralizado.

O pior é que Tiago Leifert não disfarça que está se sentindo muito à vontade como o garotão que ganhou a responsabilidade de assumir um comando no qual foi chamado para fazer um papel que mais parece o de um apresentador de um daqueles programas infantis interativos do SBT. Tiago é quase uma Maysa de calças. E em um programa no qual a equipe de redatores é formada por estagiários. Basta se ler os textos do site do programa no G-Show, as expressões são de uma adolescência a toda a prova, beirando a infantilidade própria da nova geração de “Bozós”.

Não entro mais nem na questão de a Rede Globo estar ou não beneficiando Emilly, Marcos e Ilmar. Na verdade acho que Emilly foi a vilã da vez alimentada pela produção, que buscou o Marcos como comparsa da vez, e que levou o encosto do Ilmar como amiguinho do namorado... E o Tiago Leifert veio como porta-voz reforçar a imagem do trio nos programas ao vivo. E o que se conclui é que não vale mais a pena votar. Vai ganhar quem a emissora quer. Pronto!

Mais "Big Brother Brasil" em: https://tvindependentebyelenacorrea.blogspot.com.br/2017/03/big-brother-brasil-17-cena-patetica-de.html