sábado, 4 de fevereiro de 2017

“Big Brother Brasil 17”: Roberta repete estratégia de Cacau em uma versão mais planejada, porém muito mal executada


Roberta deve ter se preparado muito para entrar no “Big Brother Brasil 17” e deve ter analisado e se inspirado no comportamento de Cacau, a vice-líder da edição anterior do programa. Tal qual a ex-bbb, a estudante de serviço social paulista de 21 anos já chegou na casa esbanjando simpatia e alegria, assumindo o posto de gordinha feliz e bem resolvida e querendo ser o ombro amigo de todo mundo, mas sempre com aquele olhar pidão de “sou carente” para cada um dos participantes de quem se aproximava. Também não economiza lágrimas se for para se colocar no foco, circula por todos os grupos com a mesma desenvoltura e assim tenta garantir não ser alvo do voto de ninguém.

Esperta, ao ver que Manoel e Emilly foram os gêmeos preferidos pelo público para permanecer na casa na primeira semana, ela tentou se aproximar dos dois. Como não tinha muito assunto com o gêmeo caladão, grudou nas duas líderes, Mayara e Vivian, e assim ficou próxima a ele. Assim como se esmerou em ficar íntima da outra gêmea que ficou na casa, em uma jogada certeira já que Emilly agora ganhou a liderança. Mas como a nova líder é próxima a Marcos, o indicado pela ex-líder, Roberta começou a fazer uma espécie de “barata voa” na casa. Até porque, o jogo está sempre virando e Roberta quer ficar de boa com todos. Basta observar como, coincidentemente ou não, ela aparece sempre de alguma forma nas imagens de conversas que estão sendo foco das câmeras ou da edição. É quase uma pessoa onipresente na casa.

O problema da estudante de Serviço Social não é ó fato de ela querer saber a opinião de todos sobre tudo, isso até pode fazer parte de sua vocação profissional, o que pesa e fica feio para sua imagem é ela fingir que está apenas ouvindo e, dissimuladamente, dar sempre um jeitinho de infiltrar a sua opinião na conversa para ver se vai surtir efeito a seu favor. Curioso também é que as críticas da paulista na maioria das vezes são sobre o que um participante falou do outro e não sobre o que falaram propriamente dela ou sobre ela. Ou seja, Roberta semeia a discórdia de uma forma a não ser ela a personagem central da história. E assim promete continuar se mantendo ilesa no jogo, quiçá rumo à vice-liderança sem nunca ter ido para o Paredão, tal qual aconteceu com Cacau no “BBB 16”. É esperar para ver.



Mais "Big Brother Brasil" em:
https://tvindependentebyelenacorrea.blogspot.com.br/2017/02/big-brother-brasil-sem-carisma-tiago.html