segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

“Amor e Sexo”: Nova temporada vem valorizada pela postura mais madura de Fernanda Lima e jurados menos histriônicos


Continua kitsch total, mas está visível que algumas arestas foram aparadas, principalmente no comportamento de Fernanda Lima, que está mais madura, com uma postura de quem percebeu que está ali para brilhar no palco apenas como apresentadora, sem necessariamente agir como se estivesse pendurada num pole dance. No júri continuam o jornalista Xico Sá, a psicanalista Regina Navarro Lins e os atores Otaviano Costa, José Loreto e Mariana Santos, agora também dividindo a bancada com o estilista Dudu Bertholini. É visível que Otaviano, Mariana e Loreto estão com uma postura menos histriônica, embora continuem fazendo de tudo para chamar a atenção para suas gracinhas.

Convidada da primeira noite, sábado (23), Paolla Oliveira fez a linha tímida no programa, que abriu falando sobre nudes. Enquanto o outro convidado, o ator André Marques, manteve seu perfil descolado e até foi ao palco beijar uma menina no quadro que reúne anônimos. Mas sem fazer grande estardalhaço. Diferentemente do strip-tease escrachado e desnecessário que Otaviano Costa já fez na outra temporada.

Já nesse sábado (30), em clima carnavalesco, Fernanda abriu cantando “A Filha da Chiquita Bacana”, perdendo o tom e desafinando muitas vezes, acompanhada de três drags. As mesmas que estão fazendo parte do “Bishow”, a competição entre três héteros que devem aprender a se montar e fazer performances para um ser eleito a drag queen do programa. Teve enquete sobre se no carnaval vale tudo, alertas sobre uso de camisinha durante a folia e brincadeiras sobre bundas e peitos.

Curiosamente três meninas que fazem parte de um movimento pela liberação do topless no Rio de Janeiro defenderam que as mulheres não querem atrair os olhares masculinos, mas sim serem vistas com naturalidade. Justamente em uma noite em que no “Big Brother Brasil” acontecia uma briga porque a jornalista Ana Paula se sentiu agredida pelos olhares que o tatuador Laércio lançou insistentemente para as meninas que dançavam na pista da festa de sexta-feira.

E no encerramento, Fernanda mais uma vez fez um discurso educativo sobre amor e sexo, exagerando um pouco no tom professoral, no melhor estilo Pedro Bial anunciando o eliminado da vez no “Big Brother Brasil”. Ao menos está cumprindo a cota da função social do programa.


Mais "Amor e Sexo" em:
http://tvindependentebyelenacorrea.blogspot.com.br/2013/10/amor-e-sexo-fernanda-lima-se-perde-na.html