quinta-feira, 10 de novembro de 2016

“The Voice Brasil”: Ivete Sangalo ganha título de Supertécnica mas tem função inferior a assistentes de edições passadas


Para quem foi anunciada como grande novidade na atual temporada do “The Voice Brasil”, da Rede Globo, Ivete Sangalo não teve nessa quarta-feira (9) uma estreia à altura do superlativo que vem à frente do título do cargo que lhe deram. De Supertécnica não teve nada. Muito antes pelo contrário. Pelo menos nessa sua primeira aparição, a cantora teve uma atuação até menos expressiva do que tinham os chamados “assistentes” nas temporadas anteriores. Entre os que ocuparam aquela função estão Luiza Possi, Rogério Flausino, Ed Motta, Maria Gadú, e até Di Ferrero, hoje jurado do “X Factor Brasil” na Band. E eles apareciam não apenas nos ensaios como se faziam presentes assistindo junto aos técnicos a cada apresentação dos candidatos. Um detalhe que faz, sim, toda a diferença.

O que fica parecendo é que o convite a Ivete aconteceu muito mais para criar factoides em torno de uma possível rivalidade entre ela e Claudia Leitte, que pertence ao corpo de técnicos ao lado de Lulu Santos, Carlinhos Brown e Michel Teló. Se a ideia foi fazer lobby e fornecer material para a mídia sensacionalista, até nisso o tiro saiu pela culatra. O assunto já se esgotou em si. E nem forçando a barra comentários sobre a plástica de cada uma rende algum tipo de explanação que valha a pena repercutir.

E por que não teve bastidor para a escolha da dupla de Michel Teló para a Batalha quando quem não foi escolhido não foi salvo pelos outros? Nem para as duas que cantaram samba no time do Carlinhos Brown e que também a que não foi escolhida pelo técnico não foi salva. E também não teve para uma das duplas de Lulu. Apenas as duas duplas de Claudia Leite apareceram com a Supertécnica, mesmo uma delas não tendo sido salva.

Fazendo um aparte, o que é o Tiago Leifert fazendo merchandising de um banco no meio do programa? Se bobear daqui a pouco Titi vai estar anunciando o Cogumelo do Sol...

Aí entra Ivete para fazer o show de encerramento do programa com Tiago anunciando que a baiana vai cantar a música que ela escolheu para o carnaval de 2017. Ou seja, mais um merchan básico e escancarado.



Mais "The Voice Brasil" em:
https://tvindependentebyelenacorrea.blogspot.com.br/2016/11/the-voice-brasil-fase-das-audicoes.html