segunda-feira, 5 de outubro de 2015

“Dança dos Famosos”: Falha no sistema de computação de votos e mudança nas regras decidida por jurados tira credibilidade de resultado na repescagem da competição


Uma falha no sistema de votação do público via SMS e pelo site do “Domingão do Faustão” na internet tumultuou completamente o resultado da prova de repescagem da “Dança dos Famosos”, realizada nesse domingo (4), ao vivo, na Rede Globo, no qual o ritmo foi Valsa. Avisado do problema no ar, em cima da hora de começar a divulgar os votos, Fausto Silva ficou atônito, cobrando satisfação dos integrantes da equipe do programa. A todo momento recebendo informações desencontradas, ora não haveria a soma do voto dos telespectadores, ora teria, o apresentador, sem pensar, acabou acatando a sugestão dos jurados de que fossem escolhidas três e não duas duplas para continuarem na disputa, como sempre aconteceu nas edições anteriores da competição.

Independentemente de quais foram os famosos salvos, no caso as atrizes Agatha Moreira, Françoise Fourton e Mariana Santos, e quais ficaram no grupo dos eliminados, no caso o ator Érico Brás, o apresentador Fernando Rocha e o judoca Flávio Canto, a questão é: foi justo mudarem a regra do jogo dessa forma apenas para agradar uma vontade manifestada principalmente pelo júri artístico, formado pelas atrizes Carol Castro e Giovanna Ewbank e pelo jornalista Artur Xexéo. No júri técnico estavam os bailarinos profissionais Lurdes Braga e Ivaldo Bertazo.

No geral, os seis casais fizeram uma bela apresentação, emocionaram, receberam elogios dos jurados e empolgaram a plateia. Na ordem, Flávio Canto dançou “Valsa do Imperador”, Mariana Santos “A Bela Adormecida”, Fernando Rocha “Danúbio Azul”, Agatha Moreira “Fascinação” e tanto Érico Brás quanto Françoise Fourton “Valsa das Flores”. Ou seja, todos fizeram por merecer serem salvos.

Tudo bem mudar a regra da competição. Mas é certo essa decisão caber ao júri artístico que, como o nome já diz, tem amizade com os famosos que estão dançando e que entre alguns é notoriamente sabido que as relações, pessoais ou profissionais, são mais estreitas? Então, como fica a vontade dos internautas? E pegou muito mal, de repente, aos 45 minutos do segundo tempo, a produção dizer que tinham conseguido computar o resultado de ligações por SMS e, inacreditavelmente, repetiu a mesma decisão do jurado e da plateia. Sei não, mas esse circo ficou bem mal armado.


Mais "Dança dos Famosos" em:
http://tvindependentebyelenacorrea.blogspot.com.br/2014/09/danca-dos-famosos-competicao-perde.html