sexta-feira, 25 de setembro de 2015

“A Fazenda 8”: Nova temporada é mais do mesmo das anteriores, a exceção de Roberto Justus imprimindo seu estilo próprio como novo apresentador do reality rural


A principal novidade na oitava edição de “A Fazenda”, reality rural da Rede Record que estreou nessa quarta-feira (23), foi mesmo a mudança de apresentador: sai Britto Jr., entra Roberto Justus. E o empresário já quis exibir o diferencial no seu estilo em relação ao do jornalista em um vídeo gravado exibido na abertura do programa ao vivo. Em uma versão tupiniquim dos filmes do agente 007, o mesmo mostrou o ex-apresentador de “O Aprendiz” no hangar de um aeroclube da capital paulista, usando terno e gravata e carregando uma pasta preta e embarcando em um helicóptero que o levaria até Itu, interior de São Paulo onde está localizada a sede da Fazenda. Ao desembarcar no meio do campo foi recebido por Clébis, o caseiro da propriedade que chega para buscá-lo dirigindo um trator e logo pergunta se ele vai vestido daquele jeito. Imediatamente, Justus troca de figurino e, de calça jeans, jaqueta e botas de couro, transforma-se em um apresentador do campo. Apesar de parecer ainda se adaptando ao teleprompter, pode-se dizer que está se saindo bem e mostrando que tem mais jogo de cintura para comandar disputas entre equipes. Pelo menos não tem a irritante mania de forçar um suspense desnecessário a todo o momento como fazia seu antecessor na função.

De resto, foi tudo mais do mesmo, começando pela chegada dos participantes chegando um por um na fazenda, tentando criar um clima de surpresa. Bobagem, a maioria dos nomes das subcelebridades já tinha vasado na mídia. O melhor foi a forma como cada um tentou parecer muito merecedor de estar ali. Trazido direto do túnel do tempo, o cantor Ovelha chegou dando uma risada forçada no melhor estilo Atena, personagem de Giovanna Antonelli na novela da Rede Globo “A Regra do Jogo”. Será que foi nele que a atriz realmente se inspirou? Sei não. A cantora e atriz Li Martins foi logo afirmando: “Eu quero mostrar pras pessoas que a gente é de carne e osso!”. Bom, primeiro “as pessoas” vão ter que descobrir primeiro quem é realmente essa “gente”. Ex-Panicat, Ana Paula tentou comover ao dizer, chorando, “ tentando realizar meus sonhos”. Não convenceu. E logo depois dela veio o modelo Marcelo Bimbi afirmando: “Eu sou homem e gosto de mulher!”. Então tá!

Teve outros que Justus fez questão de acrescentar algumas peculiaridades nos créditos das identificações de cada um. Como o caso do ator e cantor Douglas Sampaio, que o apresentador tentou refrescar a memória do público dizendo que ele era um ex-“Malhação”, referindo-se à novela da concorrente, e da ex-miss e modelo Rayanne Moraes, que ganhou do apresentador um reforço no título: “ex-mulher do Latino”. Resta saber se ajudou ou atrapalhou a vida dela. Na lista de “famosos” estão ainda a dançarina Carla Prata; o ex-jogador de futebol Amaral; a cantora Quelynah; a modelo Veridiana Freitas; a ex-nadadora Rebeca Gusmão; o modelo e apresentador João Paulo Mantovani; o músico gaúcho Edu K., que chegou se apresentando para os demais peões, com medo de não ser conhecido de ninguém ali.

Tem ainda a cantora e apresentadora Mara Maravilha, que veio com a clara intenção de causar e já começou a implicar abertamente com Thiago Servo, o cantor sertanejo que chegou na fazenda com olhos sonolentos garantindo que já ficou até três noites sem dormir, mas não sai da cama, o que irrita a baiana. E, por fim, o último a entrar, já com o programa em andamento, o ator Luka Ribeiro, que estava em stand-by para substituir algum convidado que não pudesse entrar. No caso, o impedido foi o ex-Polegar Rafael Ilha, que está respondendo a processo e não foi liberado pela Justiça.

Em relação a mudanças na casa, percebe-se que a decoração está menos rústica, embora a disposição dos ambientes continue sendo a mesma. E, pelo que se viu no segundo programa, nessa quinta-feira (24), quando aconteceu a primeira Prova da Chave, deu para prever que os desafios continuam criativos. Assim como os castigos, que continuam sendo verdadeiros testes de sobrevivência, como foi o caso de colocar três peões dormindo a semana inteira em uma baia ao lado dos cavalos. Mas é a partir de agora, que já acabou o clima de festa inaugural e todos começam a pegar no pesado, cuidando dos animais, da horta e dos afazeres domésticos que dará para se ter uma noção mais clara se a seleção dos candidatos ao prêmio de R$ 2 milhões foi acertada, ou não.


Mais "A Fazenda" em:
http://tvindependentebyelenacorrea.blogspot.com.br/2013/09/a-fazenda-6-strip-tease-em-ultima-festa.html