domingo, 7 de abril de 2013

“Programa do Gugu”: Versão do “Qual É A Música?” sob o comando de Gugu sofre da abstinência do carisma de Silvio Santos

Gugu Liberato, definitivamente, só está ratificando que está longe de um dia ter o carisma de Silvio Santos ao, em mais um ataque de falta de criatividade, fazer uma cópia fiel do “Qual É A Música” que fez sucesso no SBT, dos anos 70 até 2009, sob o comando do Dono do Baú. Tudo bem que em 2012 a Record comprou os direitos do formato original que leva o nome “The Name That Tune”, na Mipcom, feira internacional de audiovisuais realizada em Canne, para ter sua versão no “Programa do Gugu”.

Poderia ser um ato corajoso, mas pegou mal Gugu Liberato ter anunciada essa como sua única novidade para a temporada de 2013. Além de não ter a desenvoltura para soltar tiradas picantes, engraçadas e provocantes como fazia Silvio Santos, ele substituiu os folclóricos dubladores com suas caras pintadas que marcaram época no SBT por um DJ no palco tocando as interpretações originais.

Os convidados da versão atual também estão longe de terem a desenvoltura que tinham figuras como Gretchen, Ronnie Von e Sérgio Mallandro nas décadas anteriores. Nesse domingo (7), tendo como principal concorrente no time masculino o empresário Roberto Justus, sempre de paletó, e no feminino Gianne Albertoni, sem muito sucesso na tentativa de fazer a linha “descolada”, o “Desafio Musical” foi bem chatinho. Nem Justus cantando “Ai Se Eu Te Pego” teve graça, também pela falta de o apresentador aproveitar a chance de descontrair a disputa.

Até mesmo quando Gugu quis ser mais ousado ao insinuar para uma moça do auditório, perguntando: “Qual a minha parte que te perturba mais, a de cima ou a de baixo?”, não convenceu. E dispensa mais comentários. Sem dúvida, o quadro sofre da abstinência do carisma de Silvio Santos.


Mais Silvio Santos em:

http://tvindependentebyelenacorrea.blogspot.com.br/2012/04/programa-silvio-santos-eliana-e-marilia.html 

Mais Gugu Liberato em:

http://tvindependentebyelenacorrea.blogspot.com.br/2012/09/programa-da-tarde-record-faz-mistureba.html