domingo, 14 de abril de 2013

“Altas Horas”: Homenagem a Chorão com banda remanescente do vocalista do Charlie Brown Jr. emociona, mas soa mais como armação do grupo para se manter na mídia


Chorão, vocalista do Charlie Brown Jr., teve mais uma homenagem no “Altas Horas” na madrugada desse domingo (14). O programa foi recheado de emoção, graças à presença de Alexandre Abrão, filho do músico que morreu no início de março, e ao lançamento oficial da banda A Marca, formada por remanescentes da antiga banda que tinha Chorão no vocal. Marcão e Thiago Castanho continuam nas guitarras, Bruno Graveto na bateria e Champignon agora assumiu o vocal, sendo substituído no baixo por Lena.

O programa valeu principalmente por ter feito um revival da trajetória musical de Chorão, relembrando sucessos marcantes com a presença no palco de outros artistas que cantaram ao lado de Charlie Brown Jr. em diferentes momentos. Estavam lá, entre outros, Dinho, do Capital Inicial, Marcelo D2 e Zeca Baleiro, que relembrou “Proibida”, que ele cantou na cerimônia de casamento de Chorão com Graziela, porque ela gostava mais da interpretação dada por ele do que à pesada na voz do marido.

É claro que foi emocionante. É claro que é sempre bom ouvir de novo e descobrir novos sinais de poesia nas letras escritas por Alexandre Magno Abrão. E talvez por isso fique pairando no ar se foi sincera e ética a decisão dos remanescentes do Charlie Brown Jr. continuarem em cena com outro nome, A Marca, mas mantendo um vocalista fazendo um cover escancarado de Chorão. Até mesmo o momento em que, inesperadamente, Champignon se emocionou não convenceu. Ele sabia que aquela seria a última música do programa. Pode não ter sido armado, mas não soou natural. Parece mais uma tentativa desesperada de se manterem na mídia.


Mais "Altas Horas" em: