segunda-feira, 30 de maio de 2016

Opinião: Desnecessário link de "Haja Coração" no final de "Totalmente Demais"


Não gostei dessa ideia de linkar o último capítulo de “Totalmente Demais”, novela das sete da Rede Globo, com sua sucessora, “Haja Coração”, da maneira como foi feita.

A aparição de Fedora, personagem de Tatá Werneck na próxima novela, foi até engraçadinha contracenando com Carolina (Juliana Paes), pegando carona no sucesso da história que estava chegando ao fim.  Mas o vídeo promocional de “Haja Coração” para ser exibido em seguida à última cena, entrou no ar de uma forma abrupta logo após os créditos de “Fim” e foi até desrespeitosa para o público que ainda estava se despedindo de uma história que acompanhou durante meses.

Ficou longe de ser um “capítulo zero”, como aconteceu em “Totalmente Demais”, quando houve um clipe com um resumo da sinopse da novela exibido na web três dias antes do fim de “I Love Paraisópolis”, ou seja, sem interferir na exibição do último capítulo de sua antecessora. Dessa vez, além de não ser nem um capítulo zero, foi apenas uma matéria que poderia ter sido feita para o “Vídeo Show”, com algumas cenas mescladas com depoimentos de atores e diretores da novela.

A sensação é de que foi uma tentativa de tentar apagar qualquer sensação de “saudade” da novela que chegou ao fim, já que nem reprise em seu horário de origem haverá.

Achei desnecessário e deselegante com o elenco que estava se despedindo.


# Amanhã a crítica sobre o último capítulo de "Totalmente Demais"