sexta-feira, 29 de novembro de 2013

“The Voice Brasil”: Fase ao vivo começa deixando a desejar tanto na apresentação dos candidatos quanto na postura dos técnicos ao avaliarem os concorrentes


A primeira edição ao vivo do “The Voice Brasil”, exibida nessa quinta-feira (28), desestimulou até os mais ardorosos fãs da competição musical da Rede Globo. É a fase em que os técnicos, Lulu Santos, Claudia Leitte, Carlinhos Brown e Daniel escolhem dois times de três participantes de seus grupos para se apresentar. O público vota em dois que continuam e, desses dois, o técnico escolhe um e o outro pode ser, ou não, salvo pelos demais.

Aí já começou o maior problema: a votação é aberta ao telespectador antes mesmo de os três se apresentarem. Ou seja, o que vale não é a performance no candidato no palco, mas sim o quanto ele tem de fã clube votando nele.

Talvez pelo nervosismo, não que isso justifique, o desempenho geral foi aquém daquele mostrado nas semanas anteriores, em que o programa era gravado. E algumas escolhas, tanto dos técnicos quanto do público, foram questionáveis.

Também soou falso a repórter do programa, Miá Mello, aparecer em momentos visivelmente gravados, sob o logotipo de Ao Vivo. E teve ainda Lulu Santos errando a letra da música “Cachimbo da Paz”, ao cantar com Gabriel o Pensador a música composta por ambos em 1990. Ato falho que em nada prejudicou o número.

Mas, sem dúvida, no contexto geral, dessa vez, Lulu não foi tão feliz quanto nas edições anteriores em seus comentários e escolhas. Assim como seus colegas, Brown, Daniel e Claudia, que mantiveram o mesmo nível mediano. A cantora, aliás, chegou ao cúmulo de largar um “Talento, eu já dei”, ao começar a sua avaliação sobre os seus candidatos para escolher quem ficaria. Como assim, “talento eu já dei”?


Mais "The Voice Brasil" em:
http://tvindependentebyelenacorrea.blogspot.com.br/2013/10/the-voice-brasil-nova-temporada-da.html