terça-feira, 26 de novembro de 2013

“Jogo de Panelas”: Segundo participante capricha na escolha de tema e na direção de arte da decoração, mas fica claro que já é bem conhecido de artistas da casa, diferentemente dos outros concorrentes


O segundo dia do “Jogo de Panelas”, competição culinária com anônimos do “Mais Você”, da Rede Globo, nessa terça-feira (26), trouxe a simpatia, a criatividade e a originalidade de Beto, um cabeleireiro, ou visagista, morador de Botafogo, bairro que, apesar de fazer parte da Zona Sul do Rio de Janeiro, tem um pé quase lá na Zona Norte. A paixão com que Beto se entregou à disputa, muito mais pelo prazer de receber do que pelo espírito de disputa pelo prêmio de R$ 10 mil, foi contagiante

É verdade que ficou claro que Beto Carramanhos já é uma figura conhecida de muitos artistas da casa. Logo em sua apresentação, antes mesmo da estreia do quadro, quem apareceu como sua madrinha foi a atriz Heloísa Périssé. E durante o programa ao vivo com Ana Maria Braga, na apresentação de seu jantar, ele contou que fez parte da equipe de caracterização do espetáculo “Família Addams”, estrelado ano passado por Marisa Orth e Daniel Boaventura.

Ao escolher comida de boteco para seu jantar, Beto acertou no requinte da simplicidade. Fez uma verdadeira direção de arte na decoração de seu apartamento. E fez uma recepção alegre, descontraída e competente. Sobre o sabor dos pratos não é possível avaliar. Mas a aparência estava boa.

É curioso continuar observando o comportamento de cada participante, independentemente de ele ser o anfitrião ou o convidado. No segundo jantar, Tainá foi a única a ter a delicadeza de novamente levar um agrado para o dono da casa. O programa nem mostrou o que era o presente, não sei se por falha na edição ou para não deixar os demais constrangidos, já que nada levaram. Nem mesmo Ane, que elogiou tanto o mimo dado por Beto no jantar anterior, que ela inclusive acrescentou à sua decoração, pensou em retribuir a delicadeza e chegou apenas com sua bolsinha de mão. E nada mais.

Sylvia continua insistindo na tecla de que não usaria nada que não fosse feito por ela, como no caso do chip de mandioquinha de Beto, comprado pronto. Continua sendo a mla da edição. E não vamos aqui levar em conta o drama pessoal de cada um. A disputa não é de superação na vida e sim na cozinha. 

Já Igor, depois da postura de crítico chato, mostrou outro lado de sua personalidade ao se render quando Beto lhe deu o açúcar, e não o sal, na brincadeira proposta pela produção do programa. Vai ser o próximo. Vamos ver como o advogado vai se defender em sua vez na berlinda.


Mais "Jogo de Panelas" em:


http://tvindependentebyelenacorrea.blogspot.com.br/2013/11/jogo-de-panelas-oitava-edicao-da.html