sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Análise: A exemplo de atores como Marcelo Serrado e Gabriel Braga Nunes, que se destacaram na Record e voltaram à Globo com papéis de destaque, Bianca Rinaldi dá sinais de retornar à sua antiga emissora


Bianca Rinaldi pode ser mais uma a fazer parte do grupo de atores que retornam à Rede Globo, com promessa de “volta por cima” onde estrearam, mas que tiveram seu trabalho valorizado mesmo em outras emissoras. Um dia após não ter chegado a um acordo para renovar seu contrato com a Record, onde estava há nove anos, a atriz ganhou destaque no “Programa do Jô” dessa quinta-feira (1). Curiosamente, na entrevista, que ganhou dois blocos, ela divulgou a peça “A Falecida”, que está estrelando no Rio de Janeiro, e se emocionou ao falar sobre o Instituto Eu Quero Viver, ONG que preside e que luta pela melhor qualidade de vida dos portadores de Mucopolissacaridose, doença degenerativa e ainda sem cura. Apesar de não confirmar sua contratação pela Globo, a presença na emissora com tamanha reverência leva a crer que em breve será divulgado o que já é cogitado pela imprensa: sua volta à emissora para fazer uma nova série escrita por Aguinaldo Silva.
Bianca começou na Globo em 1990 como Paquita no “Xou da Xuxa”, depois participou de algumas novelas, entre elas “Cara & Coroa”, “Explode Coração” e “Malhação”. Em 1998, foi para o SBT com o desafio de ser protagonista de “Chiquititas” e de “Pícara Sonhadora”, dois sucessos que incomodaram até mesmo a Globo. Já em 2004, fazendo a personagem-título no remake de “Escrava Isaura” na Record, ajudou a emissora a conquistar a vice-liderança na audiência. De lá para cá foi protagonista absoluta de novelas e especiais, além de apresentar programas na casa, como o “Ressoar”. Em seu último trabalho, na minissérie bíblica “José do Egito”, apareceu careca em cena, graças ao uso de uma prótese. Mas não foi por pura vaidade que ela não raspou a cabeça: “Eu sempre procuro embarcar de verdade na personagem, mas nesse caso não foi preciso cortar. A própria Record preferiu evitar a mudança”, explicou Bianca na ocasião.
Recentemente, Marcelo Serrado e Gabriel Braga Nunes também fizeram o caminho inverso, voltando para a Globo com papeis de destaque após terem despontado realmente como protagonistas em tramas na Record. Marcelo, atuou como coadjuvante em tramas globais de 1990 a 2005, foi para a concorrente onde se destacou como vilão principal em “Vidas Opostas” (2006) e “Poder Paralelo” (2009). Em 2011 foi chamado pela antiga casa para o desafio de interpretar o mordomo homossexual Crodoaldo Valério, o Crô, em “Fina Estampa”, trama do horário nobre. O personagem fez tanto sucesso que vai ganhar os cinemas: “Super Crô – O Filme”, que já está sendo escrito por Aguinaldo Silva, mesmo autor da novela.
Trajetória semelhante teve Gabriel Braga Nunes que, depois de 12 anos na Globo, só retornou com papel de destaque após ter protagonizado cinco novelas seguidas na Record, como “Essas Mulheres” e “Poder Paralelo”. E não decepcionou em sua volta ao defender com unhas e dentes o maquiavélico Leonardo Brandão, o Léo de “Insensato Coração”, de Gilberto Braga. Depois já vieram outros papeis de peso como o Barão de “Amor Eterno Amor”, o Paulinho de Jesus de “O Canto da Sereia” e atualmente faz o Professor Aristóbulo, o lobisomem de “Saramandaia”.
Há ainda o caso de Márcio Garcia, que estreou na Globo como protagonista em “Tropicaliente” em 1994 e, depois de durante dez anos fazer participações especiais em novelas e apresentar algumas atrações como “Ponto a Ponto” e “Gente Inocente”, foi para a Record onde comandou o “Sem Saída” em 2004 e, de 2005 a 2008 garantiu a boa audiência do “Melhor do Brasil” nas tardes de sábado. Só que ao voltar à Globo em 2009 para protagonizar “Caminho das Índias” e com a promessa de ter um programa próprio, o desfecho não foi tão feliz. Na novela de Glória Perez, o ator perdeu o posto de mocinho da história para Rodrigo Lombardi. E o programa prometido até hoje não saiu do papel.
No caso de Márcio, quem se deu bem mesmo foi Rodrigo Faro que, fazendo caminho contrário, trocou a Globo pela Record, ganhou o comando do “Melhor do Brasil” e já levou a atração para as tardes de domingo, ocupando a vaga deixada pelo fim do “Programa do Gugu”. Agora é aguardar para ver como irá se desenvolver a trajetória de Bianca Rinaldi em seu retorno. 


Mais "Análise" em:
http://tvindependentebyelenacorrea.blogspot.com.br/2013/07/analise-semelhancas-de-situacoes-que-se.html