terça-feira, 18 de junho de 2013

“O Melhor do Brasil”: Rodrigo Faro não muda seu estilo ao se mudar para as tardes de domingo, mas escorrega no nepotismo ao levar sua mulher para atuar na estreia



Rodrigo Faro não se perdeu em um discurso emotivo ao abrir o seu “Melhor do Brasil”, que fez sua estreia em novo dia nesse domingo (16), na Record, depois de cinco anos sendo exibido aos sábado. O apresentador, que também é ator e está no ar na Rede Globo na reprise de “O Profeta” no “Vale a Pena Ver de Novo”, entrou firme na concorrência do Fausto Silva e seu “Domingão do Faustão”, no ar desde 1989. Conquistou a vice-liderança no ibope.

O programa não foi repaginado para estrear no novo dia. Continua apostando nos mesmos quadros. Abriu (10 minutos antes do previsto) com o divertido “Faça & Disfarça”, já concorrendo com Fausto Silva com o seu “Saco de Piadas” sem graça e apelando para sucessivas chamadas de revelações exclusivas sobre Naldo, como se já não se soubesse tudo sobre o funkeiro.

Em torno de 2 horas e meia no ar, Faro manteve o mesmo estilo, apresentando outros dois quadros também conhecidos das tardes de sábado, o “Quem Irrita Mais”, em que casais discutem a relação revelando implicâncias de um com o outro, e o “Vai Dar Namoro”, em que candidatas a encontrar um par se submetem a brincadeiras bizarras junto com os possíveis futuros companheiros. Esse foi um dos quadros que mais contribuíram para Faro deslanchar na audiência com suas performances no “Dança Gatinho”, em que ele já fez imitações hilariantes, como as de Beyoncé e Michael Jackson, entre tantos outros.

Só desconfio se foi boa idéia ele colocar sua mulher, a ex-modelo Vera Viel, contracenando com ele nessa parte do programa na encenação cover de “Greease”. Só para lembrar, Vera atuou como repórter no “Programa Amaury Jr.” Em 2010, e como apresentadora no “Zapping”, em 2011 na Record News. A sensação é de que ela estava apenas pegando carona no sucesso do marido logo em sua estréia dominical.

Já quem talvez esteja repensando se foi boa idéia deixar a Record em 2008, onde era o apresentador oficial do Melhor do Brasil”, para voltar a ser ator na Globo, é Márcio Garcia. Depois de mais de dez anos na Globo, ele consolidou, durante três anos, uma audiência satisfatória como apresentador nas tardes da Record. Como algumas vezes até incomodava o “Caldeirão do Huck”, foi chamado de volta para ser protagonista em horário nobre em “Caminho das Índias”, de Glória Perez, em 2009. O resultado: ao fazer par romântico com Juliana Paes, seu personagem foi literalmente engolido pelo de Rodrigo Lombardi. Desde então só fez raras participações especiais em programas e voltou às novelas agora como o Guto de “Amor à Vida”, novela das nove escrita por Walcyr Carrasco, que também não chegou a ter grande destaque.

Rodrigo Faro também leva a vantagem de ter seu programa gravado e não ao vivo, por enquanto, devido à grande variação de cenários dos quadros. Luciano Huck fez uma tentativa de fazer o “Caldeirão do Huck” desse sábado (15) ao vivo e acabou soando falso, pois a maioria dos quadros era gravada. Ou é uma coisa, ou é outra. A questão não é se o “Melhor do Brasil” fez feio ou bonito. Apenas repetiu o que já fazia nas tardes de sábado com competência. Mas as tardes de domingo continuam carentes de um pouco mais de “vida inteligente”, com propostas novas e quadros menos requentados.




Mais sobre saída de Gugu Liberatto dos domingos em:
http://tvindependentebyelenacorrea.blogspot.com.br/2013/06/programa-do-gugu-augusto-liberato-sem.html