quinta-feira, 6 de junho de 2013

“Amor à Vida”: Danielle Winits aparece na novela das nove como se fosse o fantasma da sua personagem morta há 15 dias em “Malhação”, quando atrizes da própria trama poderiam desempenhar o mesmo papel

A aparição de Danielle Winits no capítulo dessa quarta-feira (5) de “Amor à Vida”, exatamente apenas duas semanas sua personagem ter sido atropelada em “Malhação” soou, no mínimo, estranho. Ficou a impressão de que Marcela, a professora de educação física da novelinha teen, após morrer no hospital, num “efeito ghost”, ressuscitou em outro hospital, dessa vez como a dermatologista Amarilys na novela das 21h da Rede Globo. Não houve nem um cuidado de, no mínimo, mudar o visual da atriz para dar uma caracterização diferenciada. Ela apenas soltou o rabo de cavalo que a personagem anterior costumava usar para dar aulas.

Curiosamente, Danielle chega justamente em um momento em que sobram personagens que entram mudos e saem calados do Hospital San Magno, principal cenário da novela escrita por Walcyr Carrasco e com direção geral de Mauro Mendonça Filho. Tirando a figuração, é lá que trabalham os personagens principais da trama interpretados por Antônio Fagundes, Paolla Oliveira, Mateus Solano, Luís Melo, Júlio Rocha e Ary Fontoura. Mas ainda atuam no mesmo estabelecimento com funções específicas os atores Vanessa Giácomo, Eliane Giardini, Caio Castro, Maria Casadeval, Fabiana Karla, Leona Cavalli , Pierre Baitelli, Rodrigo Andrade, André Garoli, Marcelo Argenta, Celso Bernini, Adriano Toloza...

Com tantas atrizes circulando pelo San Magno, precisava tirar Danielle Winits de “Malhação”, onde desempenhava um papel de destaque na história escrita por Rosane Svartman e Glória Barreto, para ser a melhor amiga da protagonista, Paloma (Paolla Oliveira), de “Amor à Vida”? Por que a médica não poderia estreitar seus laços de amizade com outras funcionárias, como as interpretadas pelas atrizes Renata Castro Barbosa, Cristina Mutareli, Bel Kutner, Camila Chiba, Nathália Rodrigues e Camila Czerkes?

Além de o surgimento da dermatologista não parecer imprescindível para a história nesse exato momento, ainda prejudicou a reta final da outra novela, que teve alterado o destino de vários personagens ligados ao núcleo de Marcela. Não pareceu ser uma decisão eticamente correta.



Mais "Amor à Vida" em:

http://tvindependentebyelenacorrea.blogspot.com.br/2013/06/amor-vida-marcia-ex-chacrete-personagem.html