terça-feira, 28 de maio de 2013

“Vídeo Show”: Programa acerta ao voltar a reprisar episódios de “Rosto a Rosto”, talk-show de Alberto Roberto, personagem de Chico Anysio criado há 17 anos

Chico Anysio continua sendo um coringa que ganha qualquer jogo ao ter qualquer um de suas centenas de personagens relembrado em qualquer programa. Mas, sem dúvida, Alberto Roberto, que voltou ao ar no “Vale a Pena Rir de Novo” do “Vídeo Show” é um dos mais clássicos dos clássicos do artista. Na terça-feira (21), foi reprisada a divertida dobradinha que ele teve com Lima Duarte em 1999, ou Lima “Do Alto”, como chamou o ator que enlouquece seus entrevistados perguntando incessantemente “Por quê? Por quê?”. “Lembrei que você fez o Zeca Demônio!” e a pergunta “Gostou do inferno?”, foram apenas algumas das pérolas ditas por ele. E os dois encerraram o quadro cantando e dançando abraçados.

Já nessa terça-feira (28), a “Entrevista da Semana”, exibida, feita no mesmo ano da anterior, trouxe de volta a atriz Gabriela Duarte, ou “Gabriela, ex-cravo e cão nela”, como chamou Alberto Roberto. “Eu sou do século masculino. E você é de qual século?”, questionou ele diante de uma atriz estupefata. É simplesmente uma delícia rever o trabalho de Chico Anysio em qualquer momento de seus mais de 50 anos de carreira. Assim como é contagiante a brilhante dobradinha que ele fazia com o ator Lúcio Mauro, no papel do contra-regra Da Júlia, que está sempre tentando salvar a lavoura, mas não consegue conter o ego exacerbado do “artista”.

Essa é apenas mais uma vez em que o “Vídeo Show” revive o “Rosto a Rosto”, paródia do talk-show exibido dentro do “Zorra Total” de 1999 a 2002. Nele, convidados eram surpreendidos com perguntas invasivas feitas de uma forma audaciosamente engraçada, quase ridícula. A maioria dos artistas convidados era de renome e estava em algum momento de destaque em seus trabalhos. Mas todos, respeitosamente, entravam no clima do jeito Alberto Roberto de ser. Entre as entrevistas já tiradas do baú no quadro “Vale a Pena Rir de Novo” estão as com a apresentadora Angélica e com a atriz Marisa Orth, relembradas em 2011.

Chico estreou o personagem em 1996 no “Chico Total”, programa dele que teve o título copiado pelo “Zorra”. As primeiras falas de Alberto Roberto já mostraram a que ele tinha vindo: “Não me venha com a problemática, me traga a solucionística. Um símbalo sexual, um ator que é o másquimo não pode ficar muito tempo fora do ar”, contracenando com Dennis Carvalho, fazendo o papel dele próprio como diretor do “Hastro” e o também saudoso ator Luiz Carlos Tourinho aparecendo como o contra-regra da cena.

O “Vídeo Show” deveria criar o quadro “Chico Show”, relembrando personagens sugeridos pelos internautas. Com certeza seria mais uma forma de reverenciar um artista completo e que serve de exemplo a qualquer ator, humorista, comentarista, compositor, diretor... E de qualquer época.


Mais Chico Anysio em:

http://tvindependentebyelenacorrea.blogspot.com.br/2012/03/chico-anysio-humorista-criador-de-mais.html