terça-feira, 21 de maio de 2013

“Sangue Bom”: Malu Mader amadurece com o mesmo talento de tantas atrizes que na juventude já foram as mocinhas da história e continuam brilhando em núcleos periféricos


Malu Mader está se sobressaindo no desafio de viver sua primeira mulher do povo em “Sangue Bom”, novela das sete da Rede Globo em que interpreta a garçonete Rosemere. O figurino simples, a pouca maquiagem e as atitudes pouco requintadas ajudaram a atriz a se afastar de vez da imagem das personagens sofisticadas, elegantes e de fino trato que permearam seus 30 anos de carreira na televisão.

É natural que cause alguma estranheza ver Malu atuando como coadjuvante em um folhetim protagonizado por um elenco de jovens, como Sophie Charlotte, de 24 anos, e Isabelle Drummond, de 19, já que nos anos 80 e 90 era ela que lançava tendências na moda e de comportamento. No entanto, a atriz está mostrando saber amadurecer com o mesmo talento de outras atrizes hoje consideradas veteranas, mas que já foram as mocinhas das histórias.

Na novela de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, Rosemere é uma supermãe guerreira, que não se intimida e arregaça as mangas para sustentar sozinha o filho adolescente, Felipinho (Josafá Filho), fruto de um relacionamento que ela teve no passado com Perácio, interpretado por Felipe Camargo, ator com quem Malu contracenando há 27 anos, formando um par romântico que fez sucesso na minissérie “Anos Dourados”. Pontua bem a passagem de tempo para os dois e foi boa ideia terem  "batizado" de Felipinho o filho de seus novos personagens na ficção.

Fazendo uma retrospectiva profissional da atriz, como não se lembrar da deslumbrante Wal, filha de Jacques Lèclair (Reginaldo Faria) na versão original de “Ti Ti Ti” (1985), a ousada Cláudia de “Fera Radical” (1988), a elegante Duda de “Top Model” (1989), a poderosa Diana de “A Justiceira” (1997)? E há ainda a questão pessoal de ela estar no atual trabalho dividindo elenco com Giulia Gam, a intérprete da deslumbrada Bárbara Ellen, que na vida real é ex- mulher do marido de Malu, Tony Bellotto. Mas já são águas passadas. O que vale é o momento atual de novos desafios e superação total. 



Mais "Sangue Bom" em:

http://tvindependentebyelenacorrea.blogspot.com.br/2013/05/sangue-bom-em-poucas-cenas-yona_4434.html