quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

“Lado a Lado”: Camila Pitanga e Patrícia Pilar protagonizam uma das melhores cenas de enfrentamento de suas personagens, Isabel e Constância, na novela das seis




Camila Pitanga atingiu o auge de uma interpretação apaixonada que já vinha dando a Isabel desde a estreia, há quatro meses, de “Lado a Lado”, novela das seis da Rede Globo, na cena dessa quarta-feira (16), em que sua personagem literalmente voou no pescoço de Constância (Patrícia Pilar), e deu uma sonora bofetada na “Baronesa”.  Com certeza, a intensidade das encenações aliada à agilidade da história escrita por João Ximenes Braga e Cláudia Lage tem feito toda a diferença e garantido o sucesso que a trama vem fazendo.

A cena que envolveu, além de Camila e Patrícia, os atores Milton Gonçalves e Marjorie Estiano merece ficar registrada como mais um dos grandes momentos da teledramaturgia brasileira. Nela, Isabel mostra toda sua revolta após ter descoberto que seu filho está vivo e foi tirado dela pela Baronesa ao nascer. Camila deu a real dimensão da mãe que vira uma leoa para defender sua cria. E Constância, apesar de toda sua vilania, começou a dar sinais de demência ao reagir de uma forma patética, quase alienada, preocupada com a criança, sem levar em conta a gravidade de todo mal que tinha causado às pessoas que estavam ali à sua frente.

E o capítulo dessa quinta-feira (17) promete mais fortes emoções, quando Isabel desmascarar a Baronesa perante toda sociedade carioca que estará presente à apresentação da bailarina no evento beneficente. Essa é mais uma qualidade dessa novela: apesar de ser de época, as ações se desenvolvem e se sucedem com agilidade, superando até mesmo a outras tramas que se passam nos tempos atuais e levam capítulos, semanas, para terem uma simples situação resolvida. Definitivamente, pelo conjunto da obra, “Lado a Lado” é a melhor produção atualmente no ar na Rede Globo.




Mais "Lado a Lado" aqui:
http://tvindependentebyelenacorrea.blogspot.com.br/2012/12/lado-lado-alessandra-negrini-pegou-o.html