segunda-feira, 29 de outubro de 2012

“Se Liga Brasil”: Regina Volpato e Douglas Camargo disputam holofotes, enquanto a convidada Sônia Abrão faz sombra para os apresentadores em estreia de matinal


Sonia Abrão roubou a cena na estreia do “Se Liga Brasil”, na manhã dessa segunda-feira (29), na Rede TV!. Primeira convidada do quadro “4 Contra 1”, ela se impôs e fez sombra para os apresentadores do matinal, Regina Volpato, Douglas Camargo e Heaven Delhaye, ao esclarecer sobre os boatos que circularam pela internet de que teria falado mal de Adriane Galisteu. A apresentadora do “A Tarde É Sua” afirmou que nada tem contra a loura da Band, mas que ficou muito chateada ao ser bombardeada por “aquelas pessoas que ficavam no entorno de Adriane”, como ela mesma definiu os outros apresentadores do extinto "Muito+".
 

“Eu não sei os nomes deles, nem quem são. Mas eles começaram a me chamar de coveira, dizer que eu fazia entrevistas com cara de velório. (...) Eles me chamaram de coveira? Então, eu enterrei o programa deles. Desculpa se enterrei, mas eu não gastei vela com mau defunto, porque a gente não cobriu o sepultamento dessa vez”, disparou Sonia, referindo-se ao fato de o “Muito+” ter saído do ar há três semanas.

Na verdade, o jogo que consiste em o convidado responder a perguntas feitas pelos três apresentadores e uma quarta formulada pelo telespectador através da internet deve se tornar o ponto forte do matinal, se conseguir entrevistados de peso, é claro. No conjunto, mais do que ser de variedades o foco é mesmo o jornalismo. Tanto que Regina e Douglas ficam numa bancada, estilo telejornal, enquanto Heaven comanda receitas de culinária num cenário que lembra muito as cozinhas das atrações do canal “Bem Simples”, da Fox.

Lembrou também um pouco policiais como “Brasil Urgente” e “Cidade Alerta”, já que maior parte foi dedicada a notícias sobre violência, operação policial, comércio clandestino de animais e flagrantes ao vivo de confusões registradas de um helicóptero. E, apesar de o nome ser “Se Liga Brasil”, São Paulo dominou todo o noticiário. Quando o assunto foi eleições, depois de terem dado um destaque enorme ao prefeito eleito na capital paulista, Fernando Haddad, Douglas anunciou que fariam um giro pelas demais capitais. Mas mostrou apenas, e rapidamente, os candidatos eleitos em Fortaleza (RE) e em Vitória (ES). O “Brasil” está presente mesmo apenas na informação dada no canto da tela sobre a temperatura no momento em diversas cidades do país.

Douglas e Regina, ansiosos por tornar o programa ágil, acabam interrompendo as matérias de uma forma pouco educada e desnecessária, como quando mandaram Heaven parar a receita de granola que estava dando e chamaram imagens do helicóptero. Na volta, partiram para uma entrevista com uma especialista em segurança que, talvez para fazer um “gancho”, primeiro apareceu no cenário da cozinha e depois já estava no espaço para convidados com cadeiras de pés altíssimos, totalmente desconfortáveis. O tradicional sofá ou poltronas seriam bem mais eficazes.

Enquanto Heaven parece se contentar em fazer papel de coadjuvante, Regina e Douglas disputam no grito o direito de brilhar na frente das câmeras. Chegam ao exagero de falarem ao mesmo tempo, até mesmo em cima da fala dos entrevistados, e um tenta roubar do outro o direito de fazer perguntas aos convidados. Mais de uma vez Regina não esperou que o entrevistado respondesse a uma pergunta de Douglas, formulando outras duas imediatamente. Com certeza ela já percebeu que seu parceiro tem muito mais jogo de cintura diante das câmeras do que Daniela Albuquerque, sua antiga companheira no “Manhã Maior”.

Afinal, Douglas traz o traquejo adquirido quando foi apresentador do “Balanço Geral” na TV Vitória, afiliada da Record no Espírito Santo. Ele não perdeu inclusive a mania de dirigir o programa no ar, comandando os câmeras e usando o tradicional “Enche a tela”, no maior estilo Wagner Montes e Luiz Datena. Não foi à toa que Regina precisou tomar vários copos de água durante todo o programa, depois de, logo na abertura ter mandado uma mensagem para Daniela, apresentadora casada com Amílcare Dallevo, um dos donos da Rede TV!, que está afastada por causa da licença-maternidade: “Tá muito bom, tá tudo muito bem, mas estou com muita saudade, viu Dani?”. Foi dado o recado. 


Mais sobre o fim do "Muito+", aqui:

http://tvindependentebyelenacorrea.blogspot.com.br/2012/10/muito-popeye-joga-sua-ancora-faz.html