segunda-feira, 24 de setembro de 2012

“Programa da Tarde”: Record faz mistureba com ingredientes da concorrência, pegando carona em assuntos policiais da Rede TV! e futilidades do programa das tardes da Band




Ana Hickmann visita a casa de praia de Gugu Liberato no Guarujá, litoral de São Paulo, para o “Programa da Tarde”, na tarde dessa segunda-feira (24), na Record, e num momento de extrema intimidade ela pergunta: “Você troca a cueca após tomar banho?”. Bom, esse nem foi o momento mais bizarro da descontraidamente estranha entrevista. Após verificar que no closet do apresentador só havia um par de tênis velhos, ela pergunta se Gugu alguma vez curtiu o visual da praia da varanda de sua suíte pelado. Ensaiando uma falsa timidez, o apresentador confessa que sim, já ficou nu diante daquela bela visão marítima.

A Record comemora o fato de Gugu ter garantido à atração seus maiores picos de audiência desde a estreia, há 14 dias, encostando até na novela “Malhação”, da Globo. Mas em termos de qualidade, está longe de ter uma identidade própria. O programa apresentado por Brito Júnior e Ana Hickmann é uma espécie de mix do “Muito +”, da Band, levado por uma trupe que parece disputar a tapas o posto de apresentador, e o “A Tarde É Sua”, que Sônia Abrão conduz com o respaldo de profissionais como o psicólogo Haroldo Lopes e o especialista em segurança Jorge Lordello, na Rede TV!.

Na sexta-feira (21), foi até constrangedor ver Brito Júnior e Ticiane Pinheiro entrevistando a mãe de Lore, a estudante universitária assassinada por criminosos encomendados pelo ex-marido dela, no interior de São Paulo. Sem o menor preparo para esse tipo de matéria policial, os dois repetiram várias vezes a mesma pergunta: “Por que a senhora acha que ele fez isso?”. E a mãe da vítima repetia: “Eu já disse que também gostaria de saber”. Enquanto isso, no mesmo horário, o pai de Lore estava no “A Tarde é Sua”, respondendo a perguntas mais consistentes e análises feitas com mais conteúdo sobre o caso.

Já nessa segunda-feira, antes de mostrar a matéria reveladora do “quarto do Gugu”, foi exibido um quadro no qual Gustavo Sarti e Matheus Mazzafera analisaram o look de famosas, exatamente o mesmo que estava sendo feito na mesma hora no “Muito +”, por Raphael Mendonça. Engraçado é que esse quadro do programa da Band era cativo das quintas-feiras. De repente, mudou de dia.

Sem entrar na questão do que surgiu primeiro, o ovo ou a galinha, esse programa da Record está parecendo uma omelete de frango, pegando carona nos ovos de uns e na galinha de outros. Resta saber qual desses pratos é o menos indigesto.