domingo, 3 de junho de 2012

“Legendários”: Marcos Mion escracha do elenco de famosos desconhecidos de “A Fazenda 5” no “Vale A Pena Ver Direito”


Marcos Mion mostrou no “Legendários” que foi ao ar nesse sábado (2), na Record, que está ainda mais escrachado no “Vale A Pena Ver Direito”, em que satiriza “A Fazenda”, o reality show da própria emissora. Dessa vez, o elenco de peões selecionados foi um prato cheio para o apresentador deitar e rolar na zombaria. A primeira imagem mostrada é da estreia, quando Britto Júnior diz para os 16 participantes, sentados à sua frente: “Deixa ver se eu consegui marcar bem os nomes de vocês”. Pausa! Grita Mion, ao lado de seu assistente, Mionzinho: “Se o apresentador não sabe quem são essas pessoas, como é que nós vamos saber?”. Realmente não foi um bom começo. Mas, com certeza, muitos dos peões deveriam estar usando até hoje um crachá para serem identificados pelo público.

Em seguida, Mion anuncia: “Vamos conhecer os peões que nem o Britto conhece!”. E um por um vai sendo xoxado ao desembarcar em um ponto da estrada que leva até a fazenda e onde todos embarcaram em um pau de arara. Entre os zoados estava a ex-Panicat Nicole Balhs, por estar usando um figurino à la Conan, personagem do filme “Conan, o Bárbaro”. Quando Ângela Bismarck apareceu Mion vibrou: “Finalmente uma celebridade”. Mas não perdoou ela ter sido apresentada como “personalidade da mídia”. “É a segunda pessoa a ter essa profissão. A primeira foi Renata Banhara (na ‘Fazenda 4’)”. A “referência” dada a Shayene Cesário como sendo musa de carnaval, também mereceu uma alfinetada: “E lá isso é profissão? Trabalha quatro dias por ano. É que nem Papai Noel de shopping”.

Mas o apresentador caprichou mesmo quando apareceram aqueles que estão longe de serem considerados celebridades, que dirá famoso. Quando Diego Pombo apareceu, Mion mostrou um vídeo no qual o árbitro de futebol aparece abaixando a cueca para a câmera. “Botou a anaconda na internet e foi para ‘A Fazenda’. Eu nunca vi esse cara apitar nenhum jogo! Cadê o Arnaldo César Coelho, então?”, protestou o apresentador. Sobre Simone Sampaio, além de afirmar nunca ter visto, ele ainda fez piada sobre a aparência da assistente de palco: “É a Bombom (Adriana, dançarina) que casou com um predador e deu nisso”.

Algumas frases ditas pelos participantes mereceram ser relembradas. Como quando a drag queen, apresentada como performer, Léo Áquila, diz “Ai, que cheiro bom de vaca, sentado entre mulheres como Ângela Bismarck e Viviane Araújo. E o diálogo: “Tomara que mantenha esse solzinho”, diz Ângela tentando puxar assunto. “De dia, né?”, responde Nicole. “Vai ser de noite?”, indigna-se Mion.

O apresentador pega mais pesado quando mostra Léo Áquila festejando a chegada do ator Felipe Folgosi e do modelo Gustavo Salyer. “Eu não estou falando nada. Alguém vai ter que explicar!”, despistou Mion, tirando o corpo fora. O despertar de Gretchen, coçando o umbigo, também não foi poupado. “A maior prova para a Gretchen vai ser ficar três meses sem casar! E a Bismarck sem fazer plástica?”, zombou Mion.
A choradeira de Penélope, Sylvinho e Viviane no celeiro foi o alvo no segundo dia do programa. “Vai pra acampamento, fica um mês longe de pai e de mãe e no segundo dia já estão chorando?”, disse o apresentador, em seguida emendando: “O problema é o Lui (Mendes). Aonde ele chega a pessoa chora. Tem bafo de cebola”, brincou Mion, referindo-se ao ator, que estava sempre próximo nos momentos diferentes em que cada um desatou no choro.

Apesar do escracho total, o lado mais divertido do “Vale A Pena Ver Direito” é ver que a emissora dá liberdade ao “Legendários” de fazer uma crítica pesada, mas bem humorada, de um programa da própria casa. Só faltou mostrar o próprio Lui chorando na sede após ser desclassificado da prova em que tentou trapacear seus colegas, no terceiro dia do programa, quinta-feira (31).