segunda-feira, 19 de março de 2012

“Programa Silvio Santos”: O dono do baú volta de férias com os cabelos grisalhos, mas mantendo a irreverência de sempre



Silvio Santos fez jus a um clássico da propaganda brasileira dos anos 70, um comercial do shampoo Colorama no qual uma garota propaganda perguntava: "Ei, ei, você se lembra da minha voz? Continua a mesma. Mas os meus cabelos, quanta diferença...". No “Programa Silvio Santos” desse domingo (18), no SBT, o apresentador e dono da emissora não só estreou um cenário diferente como também um novo visual. Depois de 36 anos sendo atendido pelo cabeleireiro e amigo Jassa, o apresentador, de 81 anos de idade, resolveu assumir os cabelos brancos.

Vale lembrar que há quase três anos no mesmo “Programa Silvio Santos”, no quadro “Pergunte para Maísa”, a pequena apresentadora não se conteve e, na ânsia de descobrir se o cabelo do 'patrão' era ou não verdadeiro, deu um puxão nos fios e saiu gritando: “É peruca, é peruca”. A cena foi rapidamente cortada por Silvio, que chamou uma nova atração, só alimentando uma antiga polêmica se ele era ou não careca. Coisas do Dono do Baú que, em 2003, também promoveu uma polêmica dizendo que tinha uma doença grave e que iria morrer a qualquer momento.

Fato é que Silvio Santos continua firme, forte e causando, com peruca ou cabelos grisalhos. Em sua volta de umas férias de três meses ele reassumiu o comando de seu programa recebendo no quadro “Jogo das 3 Pistas” a socialite Val Marchiori e a piloto de caminhões Débora Rodrigues, ambas ex-participantes do programa “Mulheres Ricas”, da Band. Quando Val contou que tinha se separado do “marido”, Silvio largou uma das suas: “Separou? Tem um velhinho legal para você. Vamos juntar nossas fortunas, eu entro com a felicidade e você com o baú”. Em alguns momentos ele pesa a mão na malícia, como quando se referiu à ex-Sem Terra: “Aquela Débora não tinha terra, não tinha peito, não tinha barriga. Mas ‘piriquita’ tinha”, brincou ele, às gargalhadas.

Teve também um “De Quem é Essa Voz”, com ex-participantes do antigo “Qual É A Música?”. “O que é isso, abriram as portas do cemitério?", perguntou Silvio ao ver no palco o antigo dublê de voz Pablo, os atuais dubladores Nahin e Felipeh, além de Gretchen, Valeska Popozuda, Viviane Araújo. “Como você está bonita. Nossa Senhora da Plástica fazendo milagres”, disse ele a Gretchen, que garantiu não ter feito nenhum procedimento cirúrgico. E ainda provocou quando Silvio disse que o bumbum da Popopzuda está melhor do que a dela. "Mas o meu é verdadeiro", rebateu a morena. Silvio nem ligou, continuou rindo e brincando com todos.

Foram mais de quatro horas de programa, com vários tipos de jogos, parada de sucesso, pegadinhas. Mas o ponto alto continua sendo dar dinheiro aos participantes, e dá-lhe “aviãozinho” para a plateia. Afinal, quem não quer dinheiro?