quarta-feira, 14 de março de 2012

“Louco Por Elas”: Glória Menezes e atrizes mirins brilham em estreia de seriado protagonizado por Eduardo Moscovis

Eduardo Moscovis fez a diferença ao ressurgir como protagonista do seriado “Louco Por Elas”, que estreou nessa terça-feira (13), na Globo, depois de ter feito seu último papel principal como Rafael na novela “Alma Gêmea”, em 2005. De lá para cá, foram sete anos em que, na televisão, fez apenas duas participações, nos seriados “Alice”, em 2008, e “As Cariocas”, em 2010. Mesmo assim, o ator não conseguiu tomar para si o ponto alto do programa. Quem roubou todas as cenas foram as atrizes mirins Laura Barreto e Luísa Arraes, e a hour concour Glória Menezes.

A trama escrita por João Falcão conta a história de Leonardo Henrique (Du Moscovis) um treinador de um time de futebol de praia feminino, separado da escritora Giovana (Deborah Secco), que mora com a avó Violeta (Glória Menezes) e Bárbara (Luisa Arraes), herdada do primeiro casamento da ex-mulher, e Theodora (Laura Barreto), sua filha legítima. O problema é que o seriado, divulgado em cima da questão de Léo ser um homem envolvido com diferentes mulheres que o enlouquecem, estreou sem deixar no ar um apelo mais forte para se ter vontade de acompanhar na próxima semana. Ficou uma sensação de déjà vu.

Com direção de Flávia Lacerda e Allan Fiterman e direção de núcleo de Guel Arraes, o toque de humor proposto não tem muita graça, pois é quase sempre feito em cima do que poderia ser muito melhor explorado como um drama. Como na cena da menina que percebe que o pai não assistiu à sua apresentação no teatrinho da escola, ou à outra filha expulsa do jogo pelo próprio ex-padrasto. Situações tristes da vida real envolvendo crianças dificilmente provocam algum riso.

De qualquer forma, é complicado avaliar um programa logo na estreia, principalmente quando ele não cumpre o prometido de mostrar ali os elementos usados na campanha de divulgação do próprio. Mais complicado ainda quando se trata de uma série e não há o imediatismo de uma novela, em que há o dia seguinte onde novos sinais do rumo da trama serão delineados. Então, o que resta é esperar pelo próximo episódio, daqui a uma semana.