quinta-feira, 10 de novembro de 2011

“Agora É Tarde”: Danilo Gentili tenta se sobressair com provocações politicamente incorretas e perde a graça e a noção ao lançar a campanha “Brasil Sem Dráuzio”



Há pouco mais de quatro meses no ar com o seu “Agora É Tarde”, na Band, Danilo Gentili resolveu mostrar que já está se sentindo mais à vontade para fazer provocações. Antes, as insinuações mais debochadas ficavam por conta de seus assistentes: Marcelo Mansfield, Murilo Couto e Leo Lins. No programa dessa terça-feira (8), Danilo cutucou Dráuzio Varella lançando a campanha “Brasil Sem Dráuzio”, fazendo uma referência à série do médico, “Brasil Sem Cigarro”, que estreou no “Fantástico”, da Globo. 

Danilo, publicitário, humorista, escritor, cartunista, repórter e empresário, justificou a iniciativa como sendo uma forma de insatisfação com a “mania” do médico de tratar hábitos e manias dos brasileiros. “Se você quer um Brasil longe de gente cri-cri, de caga-regra, de gente que enche o saco, que fala do que você deve rir, do que você deve comer, do que você deve beber, fumar, participe da campanha”, disse o agora também apresentador.

A ideia pode ser uma forma de chamar a atenção, antes que fique mais tarde ainda, já que até agora o programa não decolou. É bom lembrar que o “Pânico na TV”, da Rede TV!, conseguiu ser mais comentado ao provocar celebridades com suas “Sandálias da Humildade”. E acabou dando um tiro no próprio pé.

Já como entrevistador, Danilo ainda tem momentos que lembra o repórter atrapalhado que fazia no começo do “CQC”. No talk-show do “Agora É Tarde”, levou uma volta do convidado da noite, Beto Barbosa, cantor de lambada que andava sumido e voltou a ser lembrado com a propaganda de uma cerveja que está no ar atualmente. Ele é mais um que não tem medo do ridículo ao gravar comerciais nos quais é zoado. 

Tentando criar polêmica e tirar sarro de Osvaldo Montenegro, Danilo pediu a opinião de Beto sobre o fato de o outro cantor não ter aceitado fazer propaganda em que debochava de si mesmo. Beto ignorou a questão 'Osvaldo Montenegro', falou o que quis a respeito de seu próprio trabalho. E Danilo, parecendo nem ter percebido, ou sentindo que levaria um fora se insistisse, cortou a fala do entrevistado fazendo uma outra pergunta nada a ver com o assunto, cheio de sorrisos...

O mais bizarro da noite foi ver Beto Barbosa cantando uma versão de “I Will Survive”, hit que consagrou Gloria Gaynor como ícone gay nos anos 70, acompanhado do Ultraje a Rigor, que faz parte do programa. Aliás, Roger, vocalista da banda que andava tão sumida quanto Beto Barbosa, é uma espécie de Léo Jaime no “Amor e Sexo”, da Globo. 

Apesar dos pesares, Danilo ainda pode ter mais chance de não ter que se despedir de seu primeiro programa solo na TV de forma tão vexaminosa como aconteceu com seu companheiro de “CQC”, Marco Luque, com seu desastrado “O Formigueiro”.